Onde fazer turismo de aventura no Guarujá?

À medida que os viajantes buscam experiências novas, o turismo de aventura cresce em popularidade. Seguindo essa tendência, o turismo de aventura no Guarujá vem crescendo e surgem novas atividades a serem exploradas na região.

Primeiramente, vale dizer que o turismo de aventura nada mais é do que atividades turísticas que englobam esportes radicais, intercâmbio cultural ou atividades ao ar livre. Você não precisa necessariamente praticar base jumping ou mergulhar com tubarões para ser um turista de aventura (embora essas atividades definitivamente se qualifiquem como grandes aventuras).

O turismo de aventura é sobre conectar-se com uma nova cultura, ou uma nova paisagem, e ser fisicamente ativo ao mesmo tempo. Não se trata, necessariamente, de se arriscar ou ultrapassar seus limites.

A seguir, reunimos 4 opções de experiências que você precisa conhecer se está em busca de realizar alguma atividade de turismo de aventura no Guarujá.

1. Voe de paraglider pelas praias do Guarujá

O parapente é um dos esportes aéreos mais populares em todo o mundo. A prática é uma mistura perfeita de asa delta e paraquedismo.

A atividade consiste em descer uma colina em alta velocidade com um planador acoplado nas costas e, então, voar utilizando-se as correntes de ar crescentes.

Ficou curioso a respeito dessa atividade? Você pode entender mais detalhes sobre como funciona o paraglider neste artigo.

A melhor parte do parapente é voar sem o auxílio de um motor. Mesmo que o vento pare, o paraglider continuará funcionando normalmente, o que permite curtir totalmente o voo sentindo o sol e o vento no rosto.

Enfim, voar de paraglider é uma verdadeira experiência de voo livre, sem motor e sem ruído.

2. Faça turismo de aventura descendo o morro de rapel

A descida controlada é uma forma fascinante de interagir com a paisagem. E o melhor do rapel é que é muito fácil de aprender. Afinal, só precisa de algumas instruções básicas para que você deslize pela corda como um mestre.

Em alguns casos, o rapel é um meio de transporte – uma forma de chegar a locais inalcançáveis. Entretanto, para você pode ser uma experiência cheia de adrenalina e diversão da qual se lembrará a vida toda.

Os guias e instrutores qualificados que operam as experiências de rapel sabem tudo sobre como tirar as pessoas de sua zona de conforto, assim você terá uma incrível sensação de adrenalina.

3. Trilhas também são turismo de aventura

Decidir sobre um destino é fácil. Por outro lado, restringir um itinerário é o maior desafio de todo viajante. Com tanto para ver e fazer, pode ser difícil saber o que priorizar e esquecer completamente de levar em consideração as atividades ao ar livre.

Adicionar uma dose saudável de natureza melhora qualquer viagem. Logo, fazer trilhas é uma das maneiras mais fáceis se aventurar, por ser totalmente acessível e igualmente gratificante a outras atividades de turismo de aventura no Guarujá.

Além disso, muitas das trilhas da região dão acesso às praias mais reservadas, aquelas com paisagens paradisíacas. Definitivamente, as trilhas devem fazer parte do seu roteiro de viagem. Se ainda não é familiar com a prática tente entender algumas dicas essenciais neste artigo.

4. Reme pelo mar em uma canoa havaiana

Embora tenha esse nome, a canoa havaiana é um dos vários tipos de canoa tradicionalmente usados nas ilhas polinésias. Estas embarcações desempenharam um papel fundamental durante a época de colonização destas ilhas, permitindo a deslocação de uma ilha para outra.

Enquanto no Guarujá, você pode curtir um passeio de canoa havaiana para acessar praias e paisagens restristas. Sem dúvida, o melhor exemplo é a Praia do Moisés. Embora seja pequena, é um lugar absolutamente incrível.

Apesar dessa parte da história, essas canoas têm sido usadas atualmente principalmente para competições esportivas e atividades de turismo ao redor do mundo.

Esta atividade, diferente, divertida e um pouco desafiadora, tem semelhanças com o surf, caiaque e stand-up paddle! Se você gosta de mar e gostaria de experimentar essa atividade de turismo de aventura no Guarujá, definitivamente vale a pena tentar!


Fonte: https://turelo.com.br/2021/03/17/onde-fazer-turismo-de-aventura-no-guaruja/

VEJA TAMBÉM:

“Resistir para existir” é tema da 18ª edição da Festa de Iemanjá, em Guarujá

Vantagens de viajar para o Guarujá ao invés de São Paulo

Circo Moscou está de volta no Guarujá