Yoga no Guarujá: como praticar na praia?

Os dias de sol, comuns no Guarujá, são ótimos praticar todo o tipo de atividades físicas na areia e orla das praias. Principalmente corrida, vôlei, futebol e, até mesmo, yoga.

Esteja você curtindo suas férias de verão ou procurando escapar do estresse da cidade, praticar yoga na praia é a maneira perfeita de elevar seu espírito, relaxar sua mente e fortalecer seu corpo sob os raios do sol.

Há algo verdadeiramente maravilhoso em meditar ao som do oceano e mergulhar em seu frescor salgado após uma revigorante aula de yoga. Quer aprender mais sobre a prática e como começar? Não deixe de acompanhar os detalhes a seguir.

Começando pelo básico: Afinal o que é o Yoga?

A palavra yoga vem do sânscrito e significa “união” – a união do corpo e da mente com o universo. Em todos os caminhos do yoga, os praticantes geralmente buscam atingir um estado de desenvolvimento espiritual.

No caso da hatha yoga, que é um dos tipos de prática mais comuns no ocidente, só é possível alcançar esse estado de iluminação por meio de um intenso trabalho com o corpo.

A concentração é a chave para alcançar uma ótima experiência de yoga. Portanto, tente encontrar uma praia longe da multidão enlouquecedora ou vá em horários mais tranquilos.

Por mais que você seja um especialista na arte de pratyahara (a abstração dos sentidos), ainda assim pode não ser tão fácil se concentrar na prática caso você esteja numa praia lotada.

Qual o melhor horário para praticar yoga no Guarujá?

A menos que você pratique de Bikram Yoga (yoga praticada a 40ºC), a temperatura ideal para praticar yoga na praia é de 19 a 22ºc, ou seja, no inverno o clima fica ideal. Nos meses mais quentes, o ideal é praticar no início da manhã ou no finalzinho da tarde.

Mesmo se você praticar de manhã cedo, nunca subestime o poder do sol que, pode nos iluminar, nos animar e, se não prestarmos atenção, nos queimar também.

Ao praticar yoga, é bastante comum atingir um profundo estado de relaxamento e concentração que pode tornar mais fácil perder a noção do tempo. Então, nunca é demais recomendar o uso de protetor solar para evitar queimaduras.

Fazer yoga no Guarujá requer alguns cuidados

Permita-se e se conecte com você mesmo e com a natureza. Se você não conhece a região onde deseja praticar yoga, busque por instrutores locais para ter a melhor experiência. Aqui em frente ao Hotel, por exemplo, temos a professora Lelly que está sempre fazendo suas incríveis aulas no Píer Tony Villela.

Além disso, você não precisa ir à praia sozinha já que é possível fazer yoga no Guarujá em grupos. A prática de yoga sempre acontece em espaços ao ar livre com diferentes técnicas para melhorar o bem-estar geral e alcançar novos níveis de plenitude.

Não se esqueça de ter em mãos uma canga ou uma toalha, afinal você estará indo à praia. Além disso, utilizar roupas confortáveis e levar uma garrafinha de água. Essas são dicas preciosas para os iniciantes.

O yoga na praia definitivamente é uma experiência única que traz benefícios para todos os praticantes, seja qual for a idade ou nível de conhecimento. Não é necessário ter experiências anteriores com o yoga e até mesmo as grávidas podem praticar.

Seja qual for sua motivação, em sua próxima ida ao Guarujá não deixe de considerar a ideia. Entre em contato com seu eu interior praticando yoga em uma das belíssimas praias da região.


Fonte: Turelo – Site oficial

VEJA TAMBÉM: